Image Map

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Primeira vez no dermatologista! Meu tratamento.



Oi Meninas, tudo bom ?

 Depois de alguns dias tive um tempinho para voltar aqui! Estava difícil conciliar, trabalho+tcc+blog, então decidi deixar o blog de lado por um momento. Mas sempre que tiver tempo vou postar!
 Enfim, hoje vim falar sobre o meu tratamento dermatológico!




 Na minha pré-adolescência nunca fui de ter muitas espinhas, eu tinha, mas nada de outro mundo. E isso aconteceu até os 16 anos, depois disso, começou a nascer muitas na área da bochecha. E como sou teimosa, sempre espremia.

Sou dessas que sempre compra produtos para pele, cabelo e etc porque ''alguém indicou''. E nisso, gastei muito dinheiros com produtos que na minha pele não ajudou absolutamente nada, ou até piorou. Então decidi: Vou no dermatologista!



Consulta:
Quando cheguei no consultório, a dermatologista perguntou o que me levou até lá, e logo de cara respondi ESPINHAS! Tinha várias coisas que me levou , mas o principal era espinhas!
 Uma dica muito boa para quem vai, é fazer uma listinha e anotar todas suas dúvidas, para não esquecer de nada! Na minha listinha estava sobre espinhas, cabelo e produtos que eu uso (é importante falar os produtos que você usa diariamente, para ela falar o que está certo ou errado). A médica fez umas perguntinhas básicas: minha idade, se eu uso anticoncepcional, se eu estou tomando algum medicamento, e etc. Depois ela me examinou, olhou meu rosto, costas e cabelo.


Produtos:
Logo de cara ela me indicou o Roacutan! Juro que fiquei bem chocada, porque meu caso não é tão grave assim! E falei que não queria tomar ele de primeira, queria testar outras coisas menos agressivas!
Então, ela me passou um antibiótico chamado Tetralysal, vou toma-lo 1 vez por dia durante 3 meses! Não estou muito esperançosa com esse medicamento, pois li muitas resenhas de meninas que tomaram e que não adiantou, o que é um absurdo, pois uma caixa com 28 comprimidos desse antibiótico é uma facada! Mas já que comprei uma caixa, vou tomar, se não mudar nada, talvez eu tome o roacutan!
 Além do remédio via oral, ela receitou alguns produtos para passar no rosto! Que são:
Epiduo: Esse é o produto que me deixou mais animada, vi muita gente falando o quanto ele é bom, apesar de ser perigoso! Deve ser usado longe de luz solar ou artificial, para não ocorrer queimaduras!
Sabonete Liquido Puriance: Um sabonete liquido  normal, para pele mista a oleosa!
Azelan 15%: Esse produto é um ácido para acne leve e moderada, ele ajuda a tirar as manchas de espinhas também!
 Capital soleil com cor FPS 50: Nunca fui de usar protetor solar, só bb cream da loreal! E fiquei chocada quando ela disse que ele era muito oleoso! Sempre gostei dele, mas vou ter que substitui-lo pelo protetor, que é menos oleoso e tem mais proteção. (Já que o bb cream tem fps 15, que não adianta pra nada né ? rs ).

Extra: Ela viu meu cabelo também, e como faço luzes, as pontas estão daquele jeito! E ela me indicou a mascara Kerium da La roche posay! Quando testar faço resenha aqui no blog pra vocês!


Alimentação: As acnes também são consequências da alimentação. A dermatologista me disse que leite (não importa se é desnatado ou integral) dão espinhas, e falou para mim evitar! O que está sendo difícil, porque não gosto muito de café puro, sempre tomava com leite! Mas estou conseguindo me virar!
 Alimentos com muito açúcar também prejudicam! O ideal é abusar da água e optar por alimentos saudáveis (pelo menos durante a semana) !


Preços:
Quando decidi que iria ir, estava ciente que iria gastar uma grana, mas não tinha ideia de que seria tanto assim!
  A consulta custa 200 reais, o que eu já acho um absurdo, mas meu convenio cobriu metade!
O que eu realmente fiquei surpresa foi o preço do antibiótico:  R$180,00 uma caixa com 28 comprimidos, que da para 1 mês! Ou seja, R$540,00 só em um tratamento! Espero que ele me surpreenda de verdade, e me deixe com pele de bebê, porque não ta fácil pra ninguém! Rs
 Os outros produtos estão na faixa de 50 á 70 reais, o que é considerável!

 Os produtos dermatológicos geralmente são bem mais caros, e sei que toda vez que eu voltar lá vai ser mais uma facada! Mas espero que no final dê tudo certo! Vou postando para vocês o resultado disso tudo!

Espero que tenham gostado! Se já usou algum dos produtos que falei deixe aqui no comentários se resolveu ou não! Obrigada!


Beijos








Um comentário:

  1. Bom dia ultimamente tem o tratamento para celulite tem sido pauta de tempos em temos ele volta a tona com a chegada do verão a procura por produtos e cremes anti celulite fica em maior evidencia
    recentemente uma empresa alemã lançou um produto que um extrato oriundo da semente da papoula onde tem 2 mecanismo de ação:RonaCare Poppy SE
    1. Prevenção da Lipogênese (diminuição da formação de novas células de gordura);
    2. Ativação da Lipólise (aumento da quebra de gordura);



    O produto é vendido em farmácias de manipulação em formulas individualizadas

    ResponderExcluir